GRUPO D

CLASSIFICADOS:
1º ALEMANHA (6 pts), 2º GANA (4 pts)

1ª rodada:
13/06 | 15h30 | ALEMANHA 4x0 AUSTRÁLIA
13/06 | 11h | SÉRVIA 0x1 GANA
2ª rodada:
18/06 | 8h30 | ALEMANHA 0x1 SÉRVIA
19/06 | 11h | GANA 1x1 AUSTRÁLIA
3ª rodada:
23/06 | 15h30 | GANA 0x1 ALEMANHA
23/06 | 15h30 | AUSTRÁLIA 2x1 SÉRVIA

TERCEIRA RODADA
GAN 0X1 ALE
AUS 2X1 SER
Por Rejane Campos


 Gol de Ozil classificou a Alemanha para as oitavas de final na primeira colocação. Foto: Getty Images (via Fifa.com)
Alemanha e Gana avançaram as oitavas de finais pelo grupo D. O confronto entre as duas equipes não se destacou pela técnica, mas foi um jogo bem aberto, com as seleções indo para o ataque. Os africanos usaram uma postura diferente de Eslovênia e Grécia, por exemplo, que jogaram na retranca precisando vencer para se classificar. As alternativas de ataque dos germânicos eram pelas laterais e arriscaram também chutes fora da área.
As melhores chances de gol foram da seleção de Gana. Mas, um erro de marcação dos ganeses foi fatal para o gol de Ozil. Aos 15min do segundo tempo, em um chute de fora da área, tiro certeiro do camisa 8 da Alemanha. Um golaço que garantiu a classificação germânica.
Além de acompanhar o desenvolvimento de Gana e Alemanha em campo, os brasileiros também estavam interessados em ver o desempenho de Carlos Eugênio Simon, que por sinal, apitou muito bem e não comprometeu em nada a partida.
O primeiro grande duelo da Copa da África, já tem data. Domingo às 11h, Alemanha x Inglaterra entram em campo para fazer sem dúvidas mais um jogo para ficar na história do esporte mundial. Gana enfrenta os EUA no sábado às 15h30 em Rustemburgo.
 Vitória dos australianos não foi suficiente para classificação. Foto: Getty Images (via Fifa.com)

No jogo dos eliminados, a seleção australiana mostrou mais uma vez que tem um time muito limitado, e a Sérvia mesmo com um time superior não jogou o suficiente para vencer e avançar no Mundial. O jogo foi uma série de gols perdidos e com vitória australiana por 2 a 1. o fim, ficou evidente que a passagem para a próxima fase de Gana e Alemanha foi mais que merecida.



SEGUNDA RODADA

GAN 1X1 AUS
Por Gabriel Nascimento

A briga pela bola não impediu que a partida deixasse a desejar. Foto: Getty Images (Via Fifa.com)


A partida foi uma das piores até agora. Fica bem na média de Inglaterra e Argélia. O jogo Gana x Austrália foi daqueles de dar sono em quem não está muito a fim de Copa do Mundo. Os australianos haviam perdido na primeira rodada (4 a 0 para os alemães) e abriram o placar depois de uma falha do goleiro ganês Kingson, que Holman completou para as redes. O gol de empate de Gana foi de Asamoah Gyan, de pênalti. Ele foi o primeiro jogador dessa Copa a fazer gol nos dois jogos. Tudo bem, tudo igual... E ficou assim até o final. Os ganeses até pressionaram, mas não conseguiram marcar e perderam a chance de darem um grande passo para a segunda fase com antecedência. Na última rodada, pegam a Alemanha, que precisa da vitória para se classificar. Se a segunda rodada do Grupo D não teve tanta emoção, a terceira e decisiva promete! Todos podem se classificar, até mesmo a Austrália. Emoções, venham porque precisamos!

ALE 0X1 SER
Por Gabriel Nascimento
Khedira (6) foi um dos nove que levaram amarelo no jogo. Foto: Getty Images (Via Fifa.com)


A sexta-feira começou com um jogo que teria em campo a Alemanha, a mais empolgante da 1ª rodada. E a expectativa para o segundo jogo era grande, já que a adversária, a Sérvia, havia perdido o primeiro jogo. Tudo ia normal até que o atacante alemão Klose foi expulso, depois de levar o segundo amarelo no jogo. Aliás, cartão amarelo foi o que não faltou na partida. O juiz Alberto Undiano, da Espanha, aplicou nove advertências, além do vermelho. Logo após a expulsão de Klose, a Sérvia conseguiu o gol que daria – e deu – a vitória à seleção. Jovanovic mandou para o gol depois de uma bela ajeitada de bola de Zigic. O segundo tempo foi basicamente ataque da Alemanha contra defesa da Sérvia, o que era o esperado. Mas ainda assim, os sérvios acertaram duas bolas na trave e quase ampliaram a vantagem. A Alemanha não perdia na 1ª fase de uma Copa do Mundo desde 1986 quando foi derrotada por 2 a 0 para a Dinamarca. No fim, o placar acabou sendo injusto para os alemães pelas inúmeras investidas no ataque, mas ao mesmo tempo foi justo, pois premiou quem foi mais eficiente e, nesse Mundial, temos visto isso à solta nos estádios.

PRIMEIRA RODADA
ALE 4X0 AUS (por Rejane Campos)

Essa, sem dúvidas, foi a melhor apresentação até aqui no Mundial 2010. A Alemanha como sempre chega quietinha nas Copas e mais uma vez surpreende. Mesmo com um time com muitos jogadores jovens, os alemães se mostram fortes em todos os setores da equipe. Tanto defesa, meio-campo e ataque se portaram bem em campo. Foi uma goleada merecida sobre um time fraco que é a seleção australiana.



SER 0X1 GAN (Por Rejane Campos)

Para confirmar a má qualidade técnica das partidas na África, Sérvia e Gana fizeram mais um jogo fraco. Destaque para o centroavante Asamoah Gyan, autor do gol de Gana. A ausência de Essien não foi muito sentida pelos ganeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário